21 abril 2012

Guia definitivo do delineador

Oii oii!!
Bom, me desculpem pela ausência de posts, mais uma vez.
Mas agora vamos lá...

Tem medo de usar o delineador? Aprenda a usá-lo com esse guia definitivo, e fique linda e poderosa!

Não são todas a mulheres que conseguem acertar o traço de primeira, afinal, além de ser muito difícil de aplicar, o traço precisa ficar per-fei-to!
O segredo para quem está aprendendo a usar o delineador, é saber ir com muita calma, e não fazer o traço de uma só vez. Para a sua "estréia" deixe de lado o delineador líquido, essa definitivamente não é a melhor opção para quem está iniciando. Opte por um delineador em gel, lápis macio ou o truque da sombra molhada aplicada com um pincel chanfrado. (Na minha humilde opinião, acho que vc deve começar com o lápis macio hehehe)


A seguir, estão umas dicas valiosas para vc aprender a usar o temido delineador:

- Os delineadores bombam no mercado, são muitas as opções para conseguir o traço perfeito: líquido, caneta, gel, pó, lápis... Sugiro que vc teste todas, ou pelo menos 2, opções para saber qual é mais fácil para voce!

- Para criar um visual harmônico e fixar melhor o delineador, passe antes de tudo uma sombra clarinha (pode ser bege, pérola, champanhe, etc.) em tooda pálpebra móvel.

- Para garantir o traço perfeito, é preciso deixar a mão firme. Apoie o delineador bem rente a raiz dos cílios, fazendo um traço fino seguindo a linha natural do olho.

- Outra dica é não fazer o traço de uma só vez, porque isso nem os maquiadores profissionais fazem. Para facilitar, faça um pontilhado e risque uma linha interligando os pontos ou passe o delineador do centro até o centro do olho até o canto interno e por último siga até o canto externo.

- Coomo o formato de olho vaira de pessoa para pessoa, vc pode ir tentando em casa até achar o traçado que mais combina contigo, ou recorrer a um profissional.

- Ao usar o delineador, sempre olhe no espelho com os olhos bem abertos para ter certeza que um traço está pelo menos parecido com o outro.

- Sabe aquele lápis colorido que vc ganhou ou comprou e que vive guardado? Ele é legal para fazer um delineador duplo:  comece fazendo um traço grosso com o lápis colorido e por cima aplique o delineador preto. O efeito fica bem moderno!

Lembre-se de treinar muito e não se desespere se errar, é só passar um demaquilante e começar tudo outra vez :)

É isso meninas

Beijos&Beijos

Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©