08 dezembro 2012

Espaço Masculino: Cortes de cabelo para seu tipo de rosto + Como domar a juba

Já sabemos que hoje em dia nós homens estamos quebrando aos poucos a imagem do antigo homem de neandertal, pois é, nós temos mostrado ao mundo que homem pode sim se cuidar, ter um estoque de produtos para a pele, perfumes, relógios diferentes para ocasiões diferentes, vários modelos de tênis e sapatos, um cabelo bem cortado e penteado, aliás vamos falar de cabelos. =D
Quantas vezes não nos deparamos, ao acordar, com uma juba de leão, daquelas que nem o Santo Gel Cola resolve? Quantas vezes você pensou “Poxa meu cabelo hoje não está legal”?
Creio que não poucas vezes, pelo menos não foram poucas no meu caso, por isso trago algumas dicas pra deixar o seu cabelo com o look cool, se liga:

Vamos começar pelo corte ideal para o rosto ideal:

Rosto Quadrado (largura da testa é aproximadamente igual à largura do maxilar, laterais da face retas, queixo protuberante)

Por ser bem simétrico, procure quebrar a simetria com cortes irregulares, com fios de comprimentos irregulares, é aquele lance de desfiar e repicar, uma boa pedida seria mesclar esse corte com cavanhaques (pelo amor de Deus nada de ficar como papai noel e abusar no cavanhaque/barba)


Rosto Redondo (bochechas mais largas que a testa e o queixo, não possui traços muito fortes ou ângulos definidos, rosto mais infantil)

Cortes ideias são aqueles que alonguem a silhueta, procure criar volume e altura no topo do rosto, tirar o volume das laterais é o ideal, ajudando no processo de alongamento do rosto, pode ser aquele desfiado na parte superior (um topete..lol) para dar um efeito mais simétrico a face, tente deixar costeletas médias para afinar a lateral do rosto.


Rosto Triangular  (rosto com o queixo mais fino, testa larga e reta, bochechas, ou o maxilar, também são mais largas.)
Ideias para cortes compridos e volumosos, deixando a lateral com fios mais compridos para não dar tanto destaque as orelhas, uma barba mais cheia também fica legal e quebra um pouco o ar infantil dado por esses cortes.




Agora que já falamos do corte ideal vamos falar dos produtos para domar a juba.

Creme para pentear (Leave-in) masculino
– Tenha sempre um creme para pentear, de preferência da mesma marca e linha do seu shampoo e condicionador. O creme de pentear ajuda a ‘acalmar’ a rebeldia dos fios.
* Ideal para quem tem o cabelo cacheado.

Reparador de pontas
– Ideal para aqueles que têm cabelos compridos, protege os fios ao mesmo tempo em que os hidrata, não abuse para não deixar o cabelo com aspecto oleoso.

Pomada 
– A pomada é um excelente finalizador, deixa o cabelo da forma como você definir, com um aspecto natural, diferente do aspecto pesado de quem usa gel. Tomar cuidado com o excesso para não deixar o cabelo muito oleoso.

Spray
 – O famoso laquê é um ótimo finalizador de penteado assim como a pomada, ideal para ocasiões mais formais. O cabelo fica firme sem aquele aspecto artificial que dá na cara que você usou algo.
Obs: Lembre-se sempre de utilizar produtos adequados para o seu tipo de cabelo.
Obs²: Para aqueles que têm o cabelo excessivamente oleoso, evite usar a pomada.
Obs³: Para cabelos cacheados, aliado ao reparador de pontas, pode-se usar um anti-frizz.


É isso aí pessoal, espero que tenham gostado do primeiro post feito por mim. Até o próximo.

Ah é já ia me esquecendo, por enquanto postarei como anônimo, daqui 5 semanas explico o porque e me apresento.



Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©