18 julho 2012

Sobrancelhas Perfeitas




Oi  oi Meninas (:
Então, o tema de hoje é sobrancelhas. Sinceramente, as vezes é uma luta pra conseguir deixar elas ajeitadas, alinhadas ,certinhas e ainda cobrir as falhas. Mas existem algumas formas bem simples de ‘’dar um jeito’’ nelas. Vamos por partes :
1-    Tipos de sobrancelhas para cada tipo de rosto

Rosto Redondo:
As sobrancelhas ideais para quem tem o rosto mais redondinho são as mais grossas e angulosas. Se forem muito finas, vão deixar o rosto mais redondo ainda.
Inspire-se:



Rosto Quadrado:
As sobrancelhas precisam suavizar o rosto quadrado, então elas não devem ser nem tão finas e nem tão grossas, devem ser médias. O formato dela deve ser reta (ou angulosa) com uma curva na ponta.
Inspire-se:


Rosto Triangular:
Sobrancelhas arredondadas e arqueadas são as melhores para esse tipo de rosto.
Inspire-se:


Rosto Oval:
Deve ser uma sobrancelha com um ângulo mais leve, um pouco arredondada.
Inspire-se:


Rosto Longo:
Nesse tipo de rosto, a sobrancelha deve dar a impressão de um rosto mais curto, por isso opte por sobrancelhas retas, horizontais.
Inspire-se:


2-   Como corrigir as falhas:
Uma das opções é o lápis pra sobrancelhas. “Ah, mas eu não tenho um lápis para sobrancelha”. Calma que existem outras opções mais simples, como o lápis de grafite. Isso mesmo, o lápis que a gente usa pra escrever. Eu indico o da Faber Castell , por ser mais forte, ai então é mais fácil de aparecer na pele, porque há alguns que você fica lá meia hora passando na sobrancelha e não fica nem um risquinho sequer. “Há, mas minha sobrancelha é muito clara, se eu passar lápis vai ficar com uma cor diferente”  Não tem problema. Você pode usar sombra. É só usar a sombra que mais se aproxima da cor dos fios da sua sobrancelha (:
Pois bem, depois de verificar qual seu tipo ideal de sobrancelha, e modelar, é a hora de cobrir as falhas. Primeiro você escolhe uma das opções pra corrigir a sobrancelha que eu indiquei. Depois você vai desenhar sua sobrancelha, conforme seu tipo de rosto, deixando o mais próximo possível do que deve ser. Se ela precisa ficar mais grossa, faça o contorno levemente fora da sua sobrancelha, pra dar a impressão de que realmente esta mais grossa. E não se esqueça de pintar dentro da sobrancelha.

3-   “Arrumar” os fios da sobrancelha.
Se os seus fios são muito bagunçados, a dica é usar rímel incolor pra pentear e deixar os fios certinhos. Tem que ser rímel incolor porque se você usar um preto, vai dar muito na cara, e vai ficar estranho ...Outra opção pras pessoas que tem os fios MUITO rebeldes, é usar o Gel fixador. De cabelo mesmo rs' Passe nas sobrancelhas, depois ''penteie'' usando um desses pentes de sobrancelha, ou então uma escova de rímel que você não usa mais. Depois tire o excesso em volta da sua sobrancelha e deixe secar.

Bom, é isso aê meninas (: Espero que vocês tenham gostado !
Beeijão , Carol Leite






Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Realmente é bem dificil manter as sombrancelhas aliadas!!!!

    To seguindo o seu blog...segue o meu também

    www.menmulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Prontinho, ja segui ^^ , aah, adorei seu blog (:

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©