01 abril 2012

5 dicas para fazer o seu cabelo crescer mais rápido!

Oiioii meniinas!!

Hoje, vamos falar sobre cabelo. Mais especificamente, sobre como fazer o seu e o meu cabelo crescer mais rápido. 
Bom,  vc cansou do cabelo curto? Quer voltar às madeixas compridas sem ter que apelar pro aplique? Aqui estão 5 dicas que podem te ajudar! Olha só:


1. Vitaminas
Elas estão em todos os lugares para nos ajudar a ficar ainda mais bonitas e saudáveis. Invistam em alimentos ricos em vitamina A (manteiga, leite, ovo e cenoura), vitamina C (laranja, limão e morango), vitamina E (milho, soja e oliva), vitamina F (amendoim, amêndoa e abacate), além do zinco que pode ser encontrado em carnes e leguminosas. Agora, se vc preferir, pode adicionar ampolas com essas vitaminas diretamente no frasco do shampoo.

2. Exercícios
Esse item traz dois beneficios: ajuda a entrar em forma e ajuda no crescimento do cabelo. Como??  Muito simples! Quando se exercita, o coração bombeia sangue em maior velocidade, ou seja,  as vitaminas, nutrientes e aminoácidos são distribuidos pelo corpo mais rápido, chegando até ao cabelo.

3. Massagem
Quem já teve a curiosidade de ler a bula de um shampoo (ou leu por nao ter nada melhor pra fazer), sabe que, no Modo de Usar, diz que é para massagear o couro cabeludo. Para o fio crescer, o sangue deve circular pelo couro cabeludo, pois assim, as fibras do cabelo recebem os nutrientes necessários para se desenvolver. Então, na hora do shampoo, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos (sem as unhas!) , por toda a cabeça, por cerca de dois minutos.

4. Cuidados
Cabelos quebradiços ou com pontas duplas crescem mais lentamente e, para não deixar isso acontecer,  é preciso tomar alguns cuidados básicos, mas que fazem toda diferença: Evite tomar banho muito quente para não ficar com o cabelo oleoso. Outra dica é não dormir com o cabelo molhado, isso faz com que os fios percam a elasticidade e se quebrem.

5. Fique atenta a oleosidade
Cooomo já foi dito no ultimo tópico, a oleosidade é uma das grandes vilãs dos cabelos bonitos, temos que tentar evitá-la o máximo possível. Uma ótima dica é deixar o cabelo respirar, evitando usar muitas faixas, lenços, chapéus, coque e rabo de cavalo. Quando os fios ficam abafados, eles se tornam mais oleosos, o que leva ao surgimento de fungos, descamação do couro cabeludo e entupimento dos poros capilares. Isso, por sua vez, impede o fio de sair. Horrííível, né?!

Bom meninas, espero que essas dicas sejam úteis para vcs!

Beijos&Beijos

Comente com o Facebook:

3 comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©