03 abril 2015

Danos aos cabelos: tipos, causas e soluções

Olá meus amores!

Bom, depois de meses sem postar, hoje estou de volta =D

E hoje vamos falar sobre cabelos! Sabe aqueles dias que parece que seu cabelo amanheceu revoltado com você, e nada dá jeito ? Está seco e sem brilho, ou tem pontas duplas e frizz?  Bom, talvez ele não esteja revoltado com você, pode ser que ele esteja danificado...
Hoje vamos ver os tipos, causas e soluções de danos.



O cabelo pode ser danificado com bastante facilidade, mas é preciso um pouco mais de tempo para consertá-lo. A boa notícia é que você pode começar a usar as técnicas e incluir novos hábitos na sua vida que vão fazer seu cabelo melhorar imediatamente, assim como a sua saúde também ao longo do tempo. Saiba como resgatar imediatamente o cabelo danificado, use produtos que irão melhorar a saúde do seu cabelo, e coloque em prática hábitos que irão mantê-lo saudável a longo prazo.

1. Cabeleireiros são os que mais danificam os cabelos. Cuidado! Você deve ter seu cabelo cortado ou aparado com uma tesoura muito afiada. Se o seu cabelo tem uma textura seca e com pontas duplas, a primeira coisa que você pode fazer para restabelecer a sua saúde é ir para o salão de beleza e cortar as pontas fora.

O cabelo tende a ser mais danificado nas pontas por ser mais ressecadas e facilmente afetadas pelo calor, cloro e etc. Produtos finalizadores também são péssimos para os cabelos!

2. Agora que o seu cabelo está com as pontas cortadas, você precisa tratá-lo com muito cuidado até que a sua saúde seja restaurada. Isso significa que nenhum calor na forma de secadores, babyliss e chapinha, estão permitidos.

3. O processo de descolorir a cor natural do cabelo e, em seguida, adicionando produtos químicos para tingi-lo de outra cor é extremamente prejudicial. Esse processo pode matar o cabelo que já está em má formação e pode realmente levar a quebra, perda de cabelo e manchas no couro cabeludo.

– Os processos químicos como ondulação permanente ou alisamento também são prejudiciais e devem ser evitados.

– Até mesmo os tratamentos de condicionamento profundos destinados a restaurar a umidade do cabelo pode conter produtos químicos que não são bons para o cabelo.

Depois de saber algumas das causas, agora é hora de te mostrar as soluções para salvar um cabelo danificado:

1. Shampoo e condicionadores feitos com óleos naturais e ervas vão ajudar a reparar o seu cabelo.

• Evite xampus e condicionador feitos com laurel de sódio ou sulfatos laureth. Estes são agentes de limpeza industrial adicionado a muitos sabonetes e shampoos; eles limpam o cabelo, mas eles também tiram os óleos protetores naturais do fio nesse processo.

• Quando você começar a usar o shampoo e condicionador natural, seu cabelo pode parecer um pouco oleoso. Isso porque seu corpo está se acostumando com a superprodução dos óleos necessários para manter o cabelo saudável.

2. Você pode usar azeite de oliva e outros óleos naturais para adicionar a umidade de volta para o seu cabelo. Basta massagear o óleo em seu cabelo, deixe descansar por cerca de quinze minutos, em seguida, lave-o com água morna e deixe secar ao natural.

Agora que já conhece as causas e soluções para um cabelo danificado, você vai precisar de dicas para manter esse cabelo sempre saudável, certo? Olha só:

1. Lavar o cabelo todos os dias faz com que ele resseque, uma vez que não dar o seu couro cabeludo a chance de produzir os óleos naturais que ele precisa para se manter saudável. Tente lavá-lo duas ou três vezes por semana.

2. Use shampoo seco ou um pouco de talco na raiz e franja para absorver o óleo do seu cabelo.

3. O uso de água quente em seu cabelo provoca danos, mas a água fria ou mesmo o frio, faz com que os fios fiquem alinhados, dando o seu cabelo uma aparência brilhante.

4. Cuidado com o cloro da piscina, ele danifica rapidamente os fios.

• Assim como outras partes do seu corpo, seu cabelo é afetado por aquilo que você come e bebe. Certifique-se de começar a abundância de água, vitaminas e nutrientes essenciais. Coma salmão, nozes, sementes de linhaça, frutas e vegetais como espinafre, couve, cenouras, e abacates para melhorar a saúde do seu cabelo e a sua também.

E aí, gostaram das dicas ? 
Espero ter ajudado!

Beijos&Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©