30 junho 2015

Unhas: Os Alimentos que as deixam mais bonitas e saudáveis

Olá meus amores !

Quanto tempo, hein ? Finalmente estamos de volta! O bloguinho vai voltar com toda força agora <3

E hoje o tema é unha! Cada vez mais nós estamos nos preocupando com a aparência de nossas unhas e muitas vezes esquecemos de dar atenção à saúde delas. E hoje vamos ver quais são os tipos de alimentos que cuidam da saúde delas e as deixam mais bonitas e saudáveis! Vamos lá ?



Unhas fracas e quebradiças podem ser sinal de que a alimentação anda desequilibrada e com falta de nutrientes prejudicando sua saúde e beleza. As unhas são compostas, basicamente, de queratina e isso se obtém pela alimentação e cuidados estéticos. Uma alimentação com uma grande restrição de alimentos compromete a saúde e os sinais logo aparecem nas unhas e cabelos.
Agora, vamos ver os alimentos que podem melhorar a aparência e a saúde de suas unhas:

Proteínas, ferro e cálcio: encontradas principalmente no iogurte, peixe, frango, carne, soja, ostra, espinafre e tomates. Esses alimentos impedem que manchas brancas nas unhas surjam e as deixem fracas e quebradiças.

Vitaminas do complexo B: Principalmente a B7 Biotina. Essa vitamina é encontrada nas nozes. Evita também o enfraquecimento das unhas.

Zinco: O zinco é encontrado em alimentos como carne, frutos do mar, ovos, grãos integrais, sementes como linhaça e gergelim. Assim as manchas brancas e vincos verticais são evitados.

Uma alimentação saudável garante unhas lindas, fortes e sua saúde fica em ordem. Além disso, beber água também ajuda a eliminar toxinas e mantém nossa beleza e saúde em dia.

Com esses cuidados básicos associados aos cuidados estéticos, suas unhas estarão sempre muito bonitas e saudáveis!

E então, gostaram das dicas ?
Deixem aqui nos comentários!

Beijos&Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©