25 julho 2015

Mitos do cabelo: Realidade ou Ficção ?

Olá meus amores!

Hoje vamos falar sobre cabelos! Muitas vezes lemos na internet sobre o que pode e o que não pode fazer no cabelo, e as vezes até alguns cabeleireiros nos dizem algumas coisas que ficamos em dúvida sobre o que é verdade e o que não é! Então, hoje vamos desvendar alguns mitos muito comuns sobre os cabelos!



1. O que é bom para o cabelo crescer é antes de ir para a cama escová-lo centenas de vezes?

Isso não é comprovado, mas o que se sabe é que escovar o cabelo inúmeras vezes arranca muitos fios de cabelo. Em vez de estimular a oleosidade normal do couro cabeludo, causa erupções cutâneas, vermelhidão, e até mesmo caspa. Para conseguir o efeito desejado, poucas escovações, shampoos e cremes adequados para cada tipo de cabelo.


2. Não deve lavar o cabelo todos os dias?

Verdade! Realmente não se pode generalizar porque as coisas mudam de acordo com o cabelo de cada um. Portanto, não há maneira de estabelecer uma freqüência fixa de lavagem, mas é importante não deixá-lo tanto tempo entre as lavagens, para impedir que o cabelo fique opaco e sujo.


3. “Secadores de cabelo danificam o cabelo.”

É verdade. Não se recomenda o uso indiscriminado do secador de cabelo, porque o ar quente, para ser colocado perto do cabelo, pode afetar e danificar as cutículas, mastigando um todo e menos a hidratação que o cabelo normalmente necessário. Em vez disso, use o secador de cada assim não afeta cabelo.


4. Ele afirma que “o cabelo pode ser danificado se ele for dormir molhado ou úmido.”

Isto é verdade, uma vez que para muitas horas tem o cabelo molhado provoca a deterioração das escalas da cutícula e couro cabeludo. É aconselhável não adquirir o hábito de gastar muito tempo com o cabelo molhado.


5. Escovar diariamente deixar o cabelo brilhante?

Claro! Escovar amacia as cutículas e desembaraça o cabelo. Camadas de cabelo liso refletem a luz muito bem. Escovar também distribui sebo do couro cabeludo na superfície da cutícula. Isso protege o cabelo e, ao mesmo tempo aumenta o seu brilho. Não há necessidade de contar o tempo que você gasta.


6. O cabelo castanho cresce mais rápido do que loiro?

Falso! Normalmente, o cabelo louro é mais fino e mais propenso à ruptura do que o cabelo castanho. Isso pode dar a impressão de que o cabelo louro cresce mais lentamente do que o escuro. Mas são outros fatores genéticos que não têm nada a ver com a cor do cabelo que determinar a taxa na qual o cabelo cresce.


7. É preferível escovar o cabelo molhado ou úmido com pente?

Certo! O cabelo molhado ou úmido é mais frágil e sensível à quebra de cabelo seco entre outros danos. Use um pente de dentes largos para pentear o cabelo molhado ou úmido.


8. O estresse provoca perda de cabelo?

Certo! Em média, as pessoas perdem cerca de 50 ou 80 fios de cabelos todos os dias mas eles são substituídos. O estresse pode afetar esta perda de cabelo por causar um equilíbrio, levando a mais perda de cabelo. Se a queda persistir, verifique com um médico.


9. Lavar o cabelo frequente pode levar o couro cabeludo a ficar mais oleoso?

Falso! As glândulas sebáceas nas raízes do cabelo regulam a quantidade de sebo (óleo) produzido. A produção de sebo depende unicamente do tipo de pele e idade das pessoas. Em geral, a produção de sebo é reduzido com a idade. Lavagem freqüente remove a gordura do cabelo e couro cabeludo, embora shampoos modernos são projetados para manter o cabelo flexível.


10. Os produtos secos para fixação danificam o cabelo?

Esta afirmação é falsa. Os álcoois utilizados em produtos de fixação são muito voláteis e evapora-se o momento em que se aplica o produto no cabelo ou mesmo muito antes.


11. Se você cortar as pontas, o cabelo cresce?

Isso é um mito comum, mas se você pensar sobre isso, carece de qualquer lógica. A taxa de crescimento é o mesmo com cortes ou não, ele não vai crescer mais porque você usa a tesoura a cada mês, uma vez que a chave está na raiz. A velocidade de crescimento e espessura do cabelo e cor, são fatores específicos de cada indivíduo e são geneticamente condicionado. O que é verdade é que quando temos o cabelo danificado e pontas duplas, cortá-lo pode ajudar a melhorar a aparência de nosso cabelo. Mas nada mais.


Gostaram ? Me contem: quais mitos vocês acreditavam que era verdade ?

Beijos&Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©