16 fevereiro 2014

Três passos (simples) para ter cabelos lindos !

Olá =D

Para resgatar seus cabelos enfraquecidos, quebradiços e sem vida, não é preciso um tratamento de salão cinco estrelas nem produtos importados caríssimos. É possível transformar o cabelo detonado em um cabelo bem saudável com três passos simples.


Para começar, o importante é limpar o cabelo. No dia a dia, o cabelo fica exposto à poluição e neste caso, é fundamental higienizar os fios para retirar tanto a oleosidade excessiva da raiz como os elementos externos que se fixam nos cabelos e os deixam com uma aparência pesada e sem vida.

1. Para lavar, os cabelos deverão estar bem molhados antes de receber o xampu para poder se limparem bem. Escolha um xampu adequado para o seu tipo de cabelo. Aplique o xampu no topo da cabeça e espalhe com a ponta dos dedos em movimentos de zig-zag pelo couro cabeludo, não é para usar a unha porque pode ferir o escalpo.

Depois de enxaguar, é importante repetir o processo do xampu, mas dessa vez passe nas mechas individualmente no sentido do comprimento às pontas. Depois, enxágue bem. É importante não deixar resíduos de produtos nos fios, então enxágue bem.

2. Aplique então o condicionador, massageando o cabelo inteiro e mecha por mecha. Os condicionadores conseguem penetrar e tratar os cabelos, fechando as escamas dos fios. Aguarde alguns minutos massageando os fios e depois enxágue bem.

3. Hidrate os seus cabelos a cada semana, pelo menos. O cabelo hidratado é mais resistente. Não se esqueça de procurar uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo original, e não para o estado em que ele se encontra. Se o seu cabelo é oleoso mas está ressecado, procure usar uma máscara para cabelo oleoso, os resultados vão ser muito mais efetivos.

Por fim, mantenha uma rotina de cortar o cabelo a cada três meses, que é o tempo médio de duração do corte.

Dicas simples, mas que são valiosíssimas!

Beijos&Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©